EN

Renata Gonçalves

2 min.

29 mar 2024

Campanhas

Quatro comunidades, em três cidades do Brasil, vão receber festas de dia das crianças em Outubro. O evento é organizado por voluntários da ONG GoodTruck Brasil e busca entregar alimentos para famílias em Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

Os voluntários do GoodTruck Brasil irão realizar quatro festas para 2.850 crianças e 1.300 famílias nas comunidades: Jardim Santos Andrade e Santa Cândida, em Curitiba; Chaparral, em São Paulo; e Terra Nossa, em Belo Horizonte. Os eventos acontecerão, respectivamente, nos dias 08, 09, 12 e 15 de Outubro e as famílias receberão hortifruti e as crianças ganharão doces e presentes.

A ação do dia das Crianças tem como principal objetivo levar uma linda festa e momentos inesquecíveis para pessoas em vulnerabilidade social. Uma das coordenadoras do GoodTruck em São Paulo, Thuíse Matsumura, explica que além de fornecerem comida, distribuem “um momento de diversão, envolvimento e de aproximação entre os voluntários e os membros da comunidade”. Os voluntários também vão realizar brincadeiras e pintura no rosto das crianças.

Vamos juntos mudar o mundo, um prato por vez? PRECISAMOS DA SUA AJUDA!

Estamos buscando empresas parceiras e também aceitando doações de qualquer valor em nosso PayPal.

Sobre o GoodTruck Brasil

O GoodTruck Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua em quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e São Paulo. Fundada em 2016, o objetivo é levar comida de onde sobra para onde falta. Por meio de projetos como o Logística do Bem, a ONG reúne alimentos que estão em excelente estado, mas que seriam descartados, para serem reaproveitados em refeições para populações em situação de risco. Até o momento, mais de 150 toneladas de alimentos puderam ser reaproveitadas, evitando o desperdício e alimentando milhares de brasileiros.

Para colaborar com o GoodTruck Brasil acesse: https://goodtruck.org.br/