EN

Vantagens de fazer trabalho voluntário

Já pensou quantas vezes na vida você precisou de ajuda e pode contar com alguém? Quantas vezes recebeu um apoio, um ombro amigo ou mesmo um incentivo e uma palavra de conforto? Quão importante foi esse acolhimento pra você?

Essa não é a realidade de milhões de pessoas no mundo. Por isso o voluntariado é tão importante! Para pessoas e comunidades inteiras que vivem em situação de vulnerabilidade social, somos o único ponto de apoio, a única esperança de suporte e acolhimento.

Somos fruto da sociedade que nós mesmos construímos, e é por isso que se quisermos viver num mundo melhor, é nossa responsabilidade construí-lo, juntos!

É BOM E FAZ BEM: o comportamento altruísta é geralmente associado a uma boa saúde física e mental. Existem vários estudos que relacionam o altruísmo com uma expectativa de vida mais prolongada.

ALARGAMENTO DE VISÃO: a exposição a um conjunto mais diversificado de indivíduos, opiniões e problemas, amplia a visão de mundo do voluntário e o torna mais empático.

DIVERSAS FORMAS DE DIVERSIDADE: ao vivenciar novas realidades, o indivíduo não se deixa isolar dos assuntos políticos, sociais e econômicos que atingem a comunidade ao seu redor.

O que um voluntário faz?


Voluntariado Fixo

Você fará parte de um time super engajado e formado por pessoas que acreditam que podem mudar o mundo! Temos diversos grupos de trabalho que atuam em áreas como: relacionamento com comunidades, captação de recursos, logística e planejamento, comunicação e marketing, etc.

Prática na Cozinha

Gosta de cozinhar? Então você vai adorar nossos eventos de cozinha! Em algumas ações, após fazer o resgate de insumos que seriam descartados, nós nos reunimos em cozinhas industriais e preparamos com o maior carinho centenas de refeições para serem doadas aos que mais precisam.

Ação em Comunidades

Você também pode atuar de forma super pontual, nos auxiliando na logística e transporte das doações para as comunidades parceiras. De quebra, ainda vai conhecer e se encantar com as famílias maravilhosas que temos a honra de poder atender com nossos projetos.

Quer aplicar uma
de nossas ações
no seu negócio?

Entre em contato através do formulário ao lado ou diretamente pelos nossos canais abaixo.

+55 41 41 98529-5749
contato@goodtruck.org.br

Escolha como quer ajudar:*