EN

Faça parte dessa mudança.

Vivemos num abismo social gigantesco, onde 15% dos brasileiros se encontram em situação de fome enquanto desperdiçamos o suficiente para alimentar 8x a população com fome. Esse cenário é perturbador e então resolvemos arregaçar as mangas para iniciar uma transformação no mundo em que vivemos.

O GoodTruck nasceu em 2016, em Curitiba-PR, com o objetivo de levar comida da onde SOBRA, para onde FALTA. Através de diversos projetos em parceria com distribuidores e supermercados, e promovendo ações de voluntariado, nós resgatamos alimentos que seriam desperdiçados e fazemos a destinação de refeições e cestas de alimentos para pessoas em situação de rua e comunidades vulneráveis, em 5 cidades brasileiras. Temos como missão diminuir o desperdício de alimentos no Brasil, garantindo a segurança alimentar e nutricional em territórios vulnerabilizados, e fomentar a consciência social através de experiências de educação e voluntariado.

Conheça os objetivos do Goodtruck Brasil:

Atender, com recorrência, famílias em territórios vulnerabilizados no âmbito do combate a fome e desperdício de alimentos

Combater a fome e insegurança alimentar e nutricional

Atuar na frente de Educação: comunitária e voluntária.

3900.000

PRATOS COMPLEMENTADOS

780

FAMÍLIAS ATENDIDAS SEMANALMENTE

+739TON

ALIMENTOS SALVOS POR COLHEITA URBANA*

17.8

ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS ENTREGUES

(toneladas em 2023)

ATUAÇÃO EM 5 CIDADES

(PRSPMG)

*Alimentos doados por distribuidores e mercados, em boa qualidade, que deixaram de ir para o lixo e foram destinados para populações em vulnerabilidade.

Nosso trabalho rendeu alguns destaques:

Categoria Social

DESTRAVA AWARDS

2018

Tutano Gastronomia

10º SELO TUTANO GASTRONOMIA

2018

Viver Curitiba

PRÊMIO VIVER CURITIBA

2019

Categoria Empreendedorismo Social

Prêmio Ozires Silva

2019

Melhor ONG voltada para a alimentação

Prêmio Topview Gastronomia

2020

Ação Social Homenageada

Prêmio Bom Gourmet

2021

ONG escolhida para a fome na região sul

Iniciativa ParaQuemDoar

2022

Prêmio Pacto contra a fome

Redução de desperdício de Alimentos

2023

Diretoria Executiva


Renata Gonçalves

Diretora Executiva

Sou Arquiteta de formação pela PUC Campinas e, buscando me preparar para os desafios da missão de Diretora do GoodTruck Brasil sigo me especializando. Tenho formação em Impacto Social pelo Amani Institute, além de cursos em captação de recursos e liderança na Ago Social.

Fábio Ragone

Analista de Projetos Sociais

Bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, Fábio é Analista de Projetos Sociais do GoodTruck Brasil. Possui experiência em projetos socioambientais de desenvolvimento de comunidades e educação ambiental e hoje está cursando uma pós-graduação em Responsabilidade Social e Direitos Humanos.

Beatriz Galil

Gestora do Voluntariado

Formada em Gestão de Recursos Humanos e especialização em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas. Auxilio no cuidado das relações, e sou responsável pela Gestão do Voluntariado, visando proporcionar uma experiência de aprendizado individual, conscientização social e trabalho comunitário.

Carolina Ayupe Ortega

Analista de Projetos Sociais

Graduada em Direito e pós-graduada em Mediação de Conflitos. Sou especialista em Mediação Familiar e Comunitária. Atua como facilitadora de círculos restaurativos em processos colaborativos de organizações sociais e sou analista de projetos do GoodTruck Brasil.

Izabel Oliveira

Captora de Recursos

Bacharel em Letras pela Universidade de Brasília e Comunicação Social Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília. MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Atuei em organizações nacionais e internacionais e nos últimos 10 anos, trabalho com captação de recursos para organizações sociais.

Conselho Estratégico


Jussara Voss

Jornalista e Idealizadora do Gastronomia Paraná

Amanda Riesemberg

Cofundadora da BC Marketing e da Nossa Causa

Andrea Sorgenfrei

Editora Executiva na Gazeta do Povo

Guilherme Krauss

Escritor e Fundador da Humans At Work

Pedro Calvo

Líder de operações da Weex

Conselho Fiscal


Amanda Riesemberg