EN

Logística do Bem

Recolhemos hortifrutis não vendidos e alimentos industrializados que estão próximos da data de vencimento, de supermercados parceiros. Fazemos a destinação desses kits 3-4 vezes por semana para moradores de comunidades vulneráveis. Como "moeda de troca", essas pessoas se comprometem a participar mensalmente das nossas oficinas sobre alimentação saudável, nutrição e saúde. Dessa forma, evitamos que toneladas de comida parem no lixo, alimentamos quem tem fome e ainda disseminamos conteúdos de grande valor para aqueles que têm pouco (ou nenhum) acesso.

Aplique no seu negócio

Saberes e Sabores

A educação nutricional é um processo de aprendizado que tem como objetivo promover uma alimentação saudável e equilibrada, além de aumentar a qualidade de vida dessas famílias. Trata-se de uma ferramenta importante para promover hábitos alimentares saudáveis e prevenir doenças não transmissíveis, como obesidade, desnutrição e diabetes. Através da utilização de estratégias educativas adequadas, é possível ensinar as pessoas a fazer escolhas alimentares adequadas e como orientações sobre como escolher os alimentos corretos para uma dieta saudável. A comunidade recebe semanalmente alimentos que vem do nosso programa Logística do Bem, que leva frutas, legumes e verduras que perdem valor de mercado em distribuidores de alimentos para famílias em vulnerabilidade, essas que serão cadastradas no programa e participarão das conversas e conhecimentos ligados a nutrição. Temos como objetivo fomentar o aprendizado sobre qualidade nutricional dos alimentos, como fazer melhores escolhas, como conservar os alimentos, o congelamento, quanto tempo os alimentos duram, o uso integral do alimento, substituição de ultra processados entre outros conhecimentos, gerando assim mais qualidade de vida para as famílias, pautado na educação ambiental - com conceitos de uso integral de alimentos e utilizando dos alimentos que seriam desperdiçados - mas também a educação para direitos humanos - na garantida do direito básico à alimentação e no fortalecimento de vínculo pautado na constituição de assistência social.

Aplique no seu negócio

Programa de Voluntariado

As ações de voluntariado do GoodTruck são encontros imersivos, que contemplam 3 etapas diferentes: 1) Sensibilização: encontro teórico onde discutimos sobre a realidade das pessoas mais vulneráveis, empatia, desperdício de alimentos e sustentabilidade. 2) Mão na massa: vamos para uma cozinha industrial preparar a maior quantidade possível de marmitas usando os insumos que foram resgatados de bancos de alimentos. Aqui também ensinamos sobre a utilização integral de vegetais em preparações que, além de saudáveis, são super saborosas. 3) Distribuição: entregamos as refeições para algum público que vive em situação de vulnerabilidade: população de rua, comunidades periféricas ou outras ONGs.

Aplique no seu negócio

Quer aplicar uma
de nossas ações
no seu negócio?

Entre em contato através do formulário ao lado ou diretamente pelos nossos canais abaixo.

55 41 41 98529-5749
contato@goodtruck.org.br